FETAG-PB compõe comitiva que visita as obras da transposição do São Francisco nesta sexta

 

Barragem Boa Vista no eixo Norte, em São José de Piranhas. Foto: Maristela Crispim.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) é uma das entidades convidadas para participar da visita técnica às obras da transposição do rio São Francisco,  promovida pela Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa do estado, nesta sexta-feira (29), às 9h.

A FETAG-PB será representada pelo presidente, Liberalino Ferreira. A visita acontece no reservatório de Morros, localizado no município de São José de Piranhas, obra integrante do PISF – eixo norte.

“Sempre acreditei na Transposição e a Fetag esteve à frente desta luta para que as águas do São Francisco chegassem à Paraíba, pois sabemos que os trabalhadores rurais serão os principais beneficiados com esta obra, que vão beneficiar também o litoral e o brejo,  e atualmente estamos vivendo um problema sério de escassez de água, principalmente no brejo e no curimataú. O que se espera é que esta obra não seja só inaugurada e não fique só no discurso, seja de quem for, mas que tenha um acompanhamento, um gerenciamento adequado das obras da Transposição do rio São Francisco na Paraíba”, ressaltou Liberalino Ferreira.

No convite enviado à FETAG-PB, o presidente da Frente Parlamentar das Águas da Assembleia, deputado Jeová Campos, ressalta o papel da Federação para a realização das obras da transposição no estado, iniciadas no governo do ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva.

O projeto de integração do rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão e é considerado o maior empreendimento hídrico do país. Quando todas as estruturas e sistemas complementares nos estados da região Nordeste estiverem em pleno funcionamento, aproximadamente 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e no Rio Grande do Norte serão contempladas.

O orçamento da transposição gira atualmente em R$ 12 bilhões de reais.

 

Assessoria de Comunicação da FETAG-PB- Mabel Dias, com informações da Agência de reportagem Saiba Mais.

 

Publicações relacionadas