FETAG-PB e CONTAG realizam terceira oficina de base na cidade de Campina Grande

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB), em parceria com a CONTAG e o SENAR, realiza de terça (5) até a próxima quinta-feira (7) a terceira Oficina de Base na cidade de Campina Grande.

O tema central da atividade é “Planejando ações para o desenvolvimento rural sustentável e solidário”.

Participam desta oficina as agricultoras e agricultores familiares das regiões do Vale do Paraíba, Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Seridó e Curimataú. Na Paraíba, já foram realizadas duas oficinas, a primeira em Patos e a segunda na cidade de João Pessoa. No Brasil, ao todo, a CONTAG, em conjunto com as Federações e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares realizou sete oficinas de base.

O objetivo é estabelecer um processo de escuta, diálogo e reflexão com as trabalhadoras e trabalhadores rurais com fins de estabelecer compromissos coletivos que fortaleçam a ação e prática sindical. A primeira etapa das Oficinas de Base foi realizada no período de junho de 2019 a março de 2020.

A segunda etapa das Oficinas de Base devem ser finalizadas no mês de agosto, totalizando 116 oficinas no âmbito das microrregiões dos 27 estados brasileiros.

Mabel Dias – assessoria de comunicação da FETAG-PB

 

 

Publicações relacionadas