FETAG-PB realiza debate com candidatos ao governo do Estado da Paraíba nesta quarta-feira

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) realiza nesta quarta-feira (21), às 9h, um debate com os candidatos ao cargo de governador do Estado da Paraíba nas eleições 2022.

O evento será realizado na sede da FETAG-PB, em João Pessoa, e contará com as presenças do atual governador do estado, candidato a reeleição, João Azevedo (PSB), Adjany Simplício (PSOL), Antônio Nascimento (PSTU), Major Fábio (PRTB) e Veneziano Vital do Rẽgo (MDB). Todos os candidatos foram convidados oficialmente pela Federação, no entanto, Nilvan Ferreira (PL) e Pedro Cunha Lima (PSDB), informaram que não poderiam comparecer por compromissos anteriormente assumidos e Adriano Trajano informou que também não poderá comparecer por motivos de saúde na família.

As regras do debate foram previamente acertadas com os assessores dos candidatos que confirmaram presença, em reunião realizada na FETAG-PB no dia 29 de agosto.
A coordenação do debate será feita pelos assessores jurídicos da FETAG-PB, Geane Lucena e Bruno Chianca. A FETAG-PB elaborou uma pauta de reivindicações, que será entregue aos candidatos e a candidata, com as principais questões relacionadas à agricultura familiar no Estado da Paraíba, com base no desenvolvimento sustentável e solidário. A carta compromisso da Marcha das Margaridas e de Combate à Violência no Campo também serão entregues aos candidatos e a candidata, para que os mesmos se comprometam, caso eleito/a, na implementação de políticas públicas em prol dos direitos das mulheres e de combate à violência na zona rural.

“Vamos trazer questões no debate e queremos que o mesmo aconteça de maneira respeitosa entre os candidatos, com uma exposição direcionada ao público que representamos, que são os agricultores e agricultoras familiares do Estado da Paraíba, traçando questionamentos sobre várias temáticas importantes para o meio rural, desde a segurança pública, assistência técnica, combate à violência contra as mulheres, segurança hídrica, regularização das terras na Paraíba, entre outras, e assim os candidatos e a candidata se posicionam com suas plataformas políticas, garantindo, se eleito/a implementar medidas de curto, médio e longo prazo, que deem suporte ao desenvolvimento sustentável e solidário da agricultura familiar na Paraíba”, afirmou a advogada da FETAG-PB, Geane Lucena.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba é uma entidade sindical de grau superior, com sede e foro na cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba e base territorial de âmbito estadual. Foi reconhecida em 26 de novembro de 1963 e atualmente congrega 214 (duzentos e doze) Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares. Isto significa uma cobertura de 95% dos 223 municípios paraibanos.
A FETAG/PB foi constituída para fins de estudo, defesa, capacitação e coordenação dos interesses profissionais, individuais e coletivos dos trabalhadores rurais do estado da Paraíba nas diversas realidades, dentre elas: agricultura familiar e assalariados rurais.

Mabel Dias – Assessoria de Comunicação da FETAG-PB

Publicações relacionadas