FETAG-PB realiza prestação de contas e tem orçamento aprovado por unanimidade durante Assembleia Geral Ordinária

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) teve as suas contas aprovadas por unanimidade, durante reunião do Conselho Deliberativo, realizada na quarta-feira (6). Na ocasião, foi realizada a avaliação, deliberação e prestação de contas do ano de 2022. A reunião aconteceu de maneira online e contou com a participação da diretoria da FETAG-PB e dos dirigentes dos sindicatos filiados.

A atividade foi aberta pelo presidente do Conselho Fiscal, José Monteiro, e em seguida, o presidente da FETAG-PB, Liberalino Ferreira, saudou a todos os presentes, reforçando a importância da prestação de contas. “É uma questão de transparência. Toda instituição tem obrigação de prestar contas de seus gastos, de quanto arrecada e como o dinheiro está sendo investido. A FETAG-PB está em dia com suas contas e obrigações e os sindicatos podem ver como fazemos a nossa e contar com o nosso apoio no momento que for organizar as suas contas e apresentar aos trabalhadores rurais,” afirmou.

A assessora financeira da FETAG-PB, Kaline Nóbrega, fez a apresentação detalhada das receitas, despesas e do balanço patrimonial de 2022 da Federação. A previsão orçamentária para o ano de 2024 também foi apresentada, com despesas que dizem respeito a diárias, transporte, cursos, informática, internet, material de expediente, gratificações, mobilizações sindicais, despesas tributárias, entre outros. A previsão orçamentária para o ano de 2024 da FETAG-PB também foi aprovada por unanimidade pelo Conselho.

Publicações relacionadas