Em reunião com o DETRAN, FETAG-PB garante isenção de IPVA e licenciamento para agricultores familiares

O diretor de Políticas Sociais e a assessora jurídica da FETAG-PB, Rosivaldo Fernandes e Geane Lucena, respectivamente, estiveram reunidos com o superintendente do DETRAN, Isaías Gualberto, na última quinta-feira (16), em João Pessoa. O objetivo da reunião foi tratar sobre a isenção do IPVA e do licenciamento para motos dos agricultores e agricultoras familiares da Paraíba.
Segundo o diretor de Políticas Sociais da FETAG-PB, o superintendente do órgão de trânsito da Paraíba assumiu o compromisso em promover a isenção para os agricultores para o ano de 2024. Para isso, é preciso que eles levem até o DETRAN documentos que comprovem que são trabalhadores do campo, como a declaração do sindicato. Rosivaldo informou ainda que a superintendência do DETRAN vai enviar um ofício à FETAG-PB, explicando todo o procedimento que deve ser feito para que o trabalhador e a trabalhadora rural garante a isenção do IPVA e o seu licenciamento de motos.
Cerca de 3.000 agricultores familiares da Paraíba devem ser beneficiados com esta medida. Também participaram da reunião a equipe técnica do DETRAN e um representante da Receita Estadual.

Mabel Dias – Assessoria de Comunicação da FETAG-PB

Publicações relacionadas