FETAG-PB participa de capacitação sobre direitos previdenciários, trabalhistas e fiscais nesta quarta e quinta-feira

 

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) e sindicatos associados participam nestas quarta (10) e quinta-feira (11) de uma capacitação sobre previdência rural, E-social e Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Física (CAEPF).

A atividade é uma promoção da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (CONTAG) e tem como objetivo capacitar dirigentes e funcionários dos sindicatos sobre essas modalidades para que possam atender e orientar adequadamente agricultores e agricultoras familiares acerca dos seus direitos e obrigações previdenciárias, trabalhistas e fiscais. As oficinas também objetivam auxiliar as entidades sindicais na sua estratégia de qualificar e aprimorar as informações e o trabalho ofertado para atender as demandas da categoria, visando manter e agregar novos/as associados/as.

Participam da capacitação, representando a Federação, o secretário de Políticas Sociais da FETAG-PB, Rosivaldo Fernandes e o secretário de Jovens, Jhosildo Irineu.

Ao todo, serão realizadas dez oficinas, de forma virtual, com a participação das Federações e Sindicatos filiados, agrupados por região/estado. Além da FETAG-PB e dos sindicatos dos trabalhadores rurais paraibanos, também participam nesta quarta e quinta-feira da capacitação, as Federações e sindicatos dos estados de Alagoas e Rio Grande do Norte.

 

Assessoria de Comunicação da FETAG-PB (Mabel Dias), com informações da Coordenação Regional da CONTAG

Publicações relacionadas