NOSSA HISTÓRIA

Reconhecida em 26 de novembro de 1963, a Fetag Paraíba desempenhou um papel importante na luta pelas liberdades democráticas, contra a ditadura militar, na defesa da anistia, na mobilização pelas eleições diretas e na convocação da Assembleia Nacional Constituinte.

Durante a elaboração da Constituição Federal de 1988, a Fetag participou de diversas mobilizações e ações em defesa dos direitos da categoria, obtendo conquistas históricas que até hoje proporcionam melhorias significativas no cotidiano dos trabalhadores e trabalhadoras do campo, como a constituição do Sistema de Seguridade Social, a inclusão do trabalhador rural no Regime Geral da Previdência Social, a igualdade de direitos entre urbanos e rurais, a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

O que é – Constituída para fins de estudo, defesa, capacitação e coordenação dos interesses profissionais, individuais e coletivos dos Trabalhadores Rurais do Estado.

O direcionamento das ações realizadas junto aos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados, tem como objetivo o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo homem e pela mulher do campo, a partir do incentivo as ações coletivas. Visa também, proporcionar às famílias do meio rural o acesso aos seus direitos.