Conselho aprova por unanimidade prestação de contas e previsão orçamentária da Fetag

Aprovada por unanimidade a prestação de contas de 2017 e a previsão orçamentária para o ano de 2019 da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB). O evento que contou com a presença de cerca de 200 lideranças sindicais de todas as regiões do Estado, aconteceu no auditório da entidade, em João Pessoa.

Na pauta do encontro ainda foram discutidas questões referentes ao INSS Digital e a isenção do IPVA para as motos rurais. Na ocasião, os gerentes executivos do INSS de Campina Grande, Renato Morais, e de João Pessoa, Rogério Oliveira, que participaram da reunião, avaliaram positivamente o andamento do INSS Digital na Paraíba e destacaram o apoio dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) do Estado e da Fetag-PB como um ponto forte para o bom desenvolvimento do programa.

Segundo Renato, “o tempo médio para o primeiro atendimento do beneficiário, que antes era de cerca de 60 dias, nas agências sob a jurisdição de Campina Grande, hoje é realizado instantaneamente, e a análise dos processos está sendo feito em média em 45 dias. A parceria que estabelecemos com a Fetag e os Sindicatos tem sido fundamental em todo esse processo”, destacou o gerente, que devido ao trabalho realizado na Paraíba, que se tornou referência para o INSS Nacional, deverá auxiliar outros estados na implantação do INSS Digital.

Participaram ainda do encontro, Tarcísio Firmino e Gilberto Rivelino, representantes da Gerência Operacional de Fiscalização do ITCD/IPVA da Secretaria Estadual da Receita (SER) para explicar as mudanças ocorridas com a implantação na nova Lei do IPVA, com relação a isenção do imposto para as motos rurais.

Publicações relacionadas