Fetag-PB realizará Oficinas de Base para o enfrentamento do atual cenário nacional

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) realizará a partir do segundo semestre deste ano, seis Oficinas de Base, nos Polos/Regionais Sindicais.

O objetivo é aprofundar aspectos sociais, econômicos, políticos, produtivos e formativos da agricultura familiar, a partir das especificidades dos territórios, considerando o atual cenário nacional e a necessidade de revisitar os elementos centrais do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS).

“Essa escuta da base nos Polos/Regionais Sindicais é uma nova estratégia de atualização da ação sindical (Contag, Fetag´s e STTR´s), onde teremos a oportunidade de compreender melhor o papel dos Sindicatos, enquanto espaço fundamental na organização e valorização dos agricultores e agricultoras familiares” pontua o presidente da Contag, Aristides Santos.

A proposta de fazer as Oficinas de Base foi pauta da Oficina Nacional Preparatória das Oficinas de Base, realizada entre os dias realizada de 14 a 16 de maio, no Centro de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag). O evento contou com a presença de cerca de 140 dirigentes e assessores(as) de todas as Federações que integram o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR). A Fetag-PB, foi representada pelas(os) diretoras(res) Cleide Araújo, Marleide Fernandes, Iara Enéas e Josildo.

Aristides ainda lembra que: “Só teremos êxito se todas as instâncias do MSTTR assumirem a responsabilidade com a realização das Oficinas.

As Oficinas de Base reafirmam que a Contag segue sendo uma organização sindical protagonista de grandes lutas por transformações para o desenvolvimento rural sustentável em todo o Brasil e até em âmbito internacional.

Publicações relacionadas