Lideranças e idosos avaliam 10º Encontro da Terceira Idade da Fetag-PB

Fala de Liberalino Lucena – Presidente da Fetag-PB

Fala de Cida Ramos – Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado

Fala de Maria Adelino – Secretária da Terceira Idade da Fetag-PB

Durante as últimas quinta e sexta-feiras (28 e 29), cerca de 300 idosos e idosas de várias regiões do Estado participaram, em João Pessoa, do 10º Encontro Estadual da Terceira Idade, promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB). O objetivo é debater questões e perspectivas relacionadas à Terceira Idade do Campo, na Paraíba.
A abertura do evento foi realizada no auditório da entidade em João Pessoa e e contou com a palestra da professora e secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, que falou sobre os Direitos e Políticas Públicas em Atenção à Pessoa Idosa. No período na tarde, a secretária da Terceira Idade da Contag, Josefa Rita da Silva (Zefinha), apresentou a palestra “Violência aos Direitos da Pessoa Idosa”, seguida pela professora Dione Guedes Pereira, do Curso Técnico de Cuidados com os Idosos, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Mangabeira, que os orientou sobre os “Cuidados Gerais na Terceira Idade”.
Atendimentos de saúde e Lazer – No primeiro dia do evento, os idosos e idosas puderam realizar testes de glicemia e aferir a pressão arterial, com alunos do curso de Enfermagem da Faculdade de Enfermagem São Vicente de Paula (Fesvip). O encontro encerrou na sexta-feira (29), com um passeio a um restaurante na Praia de Areia Dourada, em Cabedelo, e animação do Trio de forró pé de serra “Os Maiorais do Forró”.

 

Publicações relacionadas