Sorteio do Fundo de Amparo Social para o trabalhador rural acontece dia 29 de outubro

 

 

Além de oferecer um auxílio financeiro de R$ 1.100,00, garantido pelos Sindicatos, Federações e CONTAG, que é repassado às famílias dos agricultores e agricultoras familiares em caso de falecimento da associada e do associado ao sindicato, o Fundo de Amparo Social também premia as sócias e os sócios em vida.

Anualmente, no mês de outubro, são sorteadas centenas de prêmios para as associadas e associados e para os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares. “E não é preciso pagar nada a mais para ter direito. A mensalidade social já os credencia para esse benefício. Mas, é preciso que o Sindicato faça a adesão e que esteja com situação regular perante o Fundo”, explica o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Souto.

Serão R$ 100 mil em prêmios e o sorteio desse ano será realizado no dia 29 de outubro, às 10 horas, através de videoconferência. O link estará disponível no SisCONTAG para que as Federações e Sindicatos possam acompanhar. O sorteio também será gravado. Após a finalização, a CONTAG fará a divulgação da listagem completa com as sócias e sócios e com os Sindicatos sorteados(as) em seu Portal e redes sociais.

Concluído o sorteio, o recurso referente à premiação será destinado às Federações dos estados contemplados. De forma articulada com o Sindicato, fará a aquisição e entrega dos prêmios aos sorteados e sorteadas e o seu devido registro para divulgação.

“O Fundo de Amparo Social é uma importante iniciativa do nosso Sistema Confederativo (STTRs, FETAGs e CONTAG) que visa o bem-estar dos nossos associados e associadas e também a sustentabilidade político-financeira das nossas entidades. Portanto, fica aqui o nosso convite para que os Sindicatos e Federações façam a adesão e ofereçam esse importante serviço de amparo social às sócias e sócios. Juntos somos mais fortes”, convocou Juraci Souto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CONTAG

Publicações relacionadas