Secretário de Juventude da FETAG-PB é eleito para Coordenação da CONTAG Regional Nordeste

A nova Coordenação da CONTAG Regional Nordeste foi eleita e empossada nesta sexta-feira (01 de julho) para o biênio 2022-2024. O agricultor familiar do Rio Grande do Norte e dirigente sindical da FETARN, Manoel Cândido da Costa foi eleito 1º titular/coordenador. Além de Manoel Cândido da Costa também são titulares para a próxima gestão, Josildo Irineu da Silva (FETAG-PB), Milena Magalhães Camelo (FETRAECE) e Nilvane dos Santos (FETAEMA).

“Agradeço ao apoio e a confiança do Nordeste e convoco as Federações para enfrentarmos os desafios que temos pela frente. Seguiremos em luta,” declarou Manoel Cândido, novo coordenador da CONTAG na Regional Nordeste.

O processo eleitoral aconteceu presencialmente, em Recife/PE, onde desde o dia 30 de junho acontece o Encontro Regional Eleitoral Nordeste, com a participação do presidente da CONTAG, Aristides dos Santos; da secretária de Política Agrícola da Confederação, Vânia Marques Pinto; da secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues; do secretário da Terceira Idade, Antônio Oliveira e dos assessores da Confederação, Givanilson Porfírio (Gil) e Gilberto Silva, além de dirigentes sindicais das Federações nordestinas.

No Encontro Regional Eleitoral Nordeste, os(as) dirigentes debateram sobre as Eleições 2022, com foco na eleição de Lula presidente e de governadores(as), senadores(as) e deputados(as) comprometidos(as) com o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), tendo como prioridade eleger pré-candidados(as) orgânicos(as) do Sistema Confederativo (Sindicados, Federações e CONTAG).

A implementação dos Comitês Populares na região, a construção da Plataforma da Agricultura Familiar para as eleições 2022, o Plano Safra 2022/2023 e Diversificação e inclusão produtiva também foram temas debatidos, além de ter sido feita uma avaliação da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (I Fenafes), realizada de 15 a 19 de junho, em Natal/RN.

“Vamos trabalhar com muita unidade, luta e resistência para implementar no Nordeste os temas prioritários para fortalecer a agricultura familiar da região. Desejo uma boa gestão aos eleitos(as) e empossados(as) para gestão 2022/2024. Contem com o apoio Diretoria da Confederação”, diz Aristides Santos, presidente da CONTAG.

Conheça a Coordenação Regional Nordeste (2022-2024)

1) Titular: Manoel Cândido da Costa (FETARN)

2) Titular: Josildo Irineu da Silva  (FETAG-PB)

3) Titular: Milena Magalhães Camelo (FETRAECE)

4) Titular: Nilvane dos Santos (FETAEMA)

5) Suplente: Israel Crispim Ramos (FETAPE)

6) Suplente: Wellinton dos Reis Santos  (FETAG-BA)

7) Suplente: Maria Cícera Gomes da Silva  (FETAGAL)

8) Suplente: Cleide Matias de Oliveira (FETASE)

Fonte: Comunicação CONTAG – Barack Fernandes/ Informações da Assessoria da CONTAG Regional NE – Gilberto Silva.

Publicações relacionadas