Casa de Apoio à Trabalhadora e ao Trabalhador Rural está funcionando em João Pessoa

 

A Casa de Apoio ao Trabalhador e a Trabalhadora Rural da Paraíba está em pleno funcionamento. A Casa foi reaberta desde o dia 02 de agosto de 2021, após a divulgação de boletins pela Secretaria de Estado da Saúde, informado a diminuição dos casos de contaminação e de internações, provocadas pelo coronavírus e o avanço da vacinação na Paraíba.

Entretanto, a Covid-19 não chegou ao fim, e por isso, as medidas de seguranças adotadas pela FETAG-PB continuam. “Adotaremos algumas exigências, em consonância com a Organização Mundial de Saúde, consequentemente, com os órgãos de saúde e de controle dessa pandemia nos níveis federal, estadual e municipal, para garantir a segurança de todos e todas”, disse o presidente, Liberalino Ferreira.

A coordenadora da Casa de Apoio, Lívia Roberta da Costa, informa que para ter acesso à Casa de Apoio, o trabalhador e a trabalhadora rural, que estejam doentes e precisem vir até a Capital para tratamento de saúde, podem trazer apenas um acompanhante, devendo comprovar através da carteira de vacinação que estão devidamente vacinados, pelo menos com a primeira dose.

A FETAG-PB reorganizou a estrutura da Casa de Apoio para garantir o distanciamento social, e exige que todos e todas usem máscara e álcool em gel, itens de uso obrigatório em todas as instalações da casa. A capacidade de acolhimento ficará em 50% (cinquenta por cento) nos seus leitos, evitando-se assim aglomerações. “Contudo, na medida em que os índices de infecção, internações e a vacinação da população forem melhorando, a FETAG irá aumentar esse percentual até a capacidade total”, explicou Liberalino.

Para ter acesso à casa de apoio, o usuário ou usuária deverá ser encaminhado pelos sindicatos filiados à FETAG-PB, com a devida comprovação de sua filiação. O horário de acolhimento se dará a partir das 7h da manhã até às 17h, de segunda a sexta-feira. Para agendamento prévio, é só ligar para o telefone (83) 98137-4376.

A FETAG –PB esclarece que adotou esse procedimento desde março de 2020, início da pandemia, devido ao alto risco de infecção pelo corona vírus, sobretudo nas pessoas mais vulneráveis, como idosos e doentes, público esse que mais utilizam os serviços de acolhimento na Casa de Apoio.

 Mabel Dias – Assessora de Comunicação da FETAG-PB

Publicações relacionadas