Quatorze trabalhadores/as rurais da Paraíba foram contemplados/as no quinto sorteio anual do Fundo de Amparo Social, realizado na manhã desta sexta-feira (27), pela CONTAG. Foram sorteadas centenas de prêmios para as associadas e associados e para os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, ultrapassando o valor total de 100 mil reais. O Sorteio foi realizado virtualmente, por videoconferência, e foi acompanhado por cerca de 60 pessoas, representando as Federações e Sindicatos que participam do Fundo de Amparo Social. Ao final você encontrará a lista com as sócias/sócios e Sindicatos premiados(as). Os/as trabalhadoras/es rurais são dos Sindicatos de Mulungu, Queimadas, Catolé do Rocha, Campina Grande, Conceição, Gurinhém, Juripiranga, Pilõeszinho, Rio Tinto, Santana de Mangueira, São João do Rio do Peixe e São Vicente do Seridó.
COMO FUNCIONA O FUNDO DE AMPARO SOCIAL?
Além de oferecer um auxílio financeiro de R$ 1.100,00, garantido pelos Sindicatos, Federações e CONTAG, que é repassado às famílias dos agricultores e agricultoras familiares em caso de falecimento da associada e associado ao sindicato, o Fundo de Amparo Social também premia as sócias e os sócios em vida.
Anualmente, no mês de outubro, são sorteadas centenas de prêmios para as associadas e associados e para os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares. “E não é preciso pagar nada a mais para ter direito. A mensalidade social já credencia o/a associado/a para esse benefício. Mas, é preciso que o Sindicato faça a adesão e que esteja com situação regular perante o Fundo”, explica o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Souto.
Nesta sexta-feira (27) foram sorteados mais de R$ 100 mil em prêmios, através de videoconferência e foi gravado. Concluído o sorteio, o recurso referente à premiação será destinado às Federações dos estados contemplados, que de forma articulada com o Sindicato, fará a entrega dos prêmios aos sorteados e sorteadas e o seu devido registro para divulgação.
“O Fundo de Amparo Social é uma importante iniciativa do nosso Sistema Confederativo (STTRs, FETAGs e CONTAG) que visa o bem-estar dos nossos associados e associadas e também a sustentabilidade político-financeira das nossas entidades. Portanto, fica aqui o nosso convite para que os Sindicatos e Federações façam a adesão e ofereçam esse importante serviço de amparo social às sócias e sócios. Juntos somos mais fortes”, convocou Juraci Souto.
Clique AQUI para baixar a relação de premiadas e premiados.