Como sempre fez nas eleições anteriores, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) reunirá os candidatos ao governo do Estado, no dia 21 de setembro, para um debate sobre as propostas dos mesmos para os homens e mulheres do Campo, na Paraíba.
O evento será realizado a partir das 8h, na sede da entidade em João Pessoa. E a expectativa é de que cerca de mil pessoas, entre lideranças sindicais do Campo, trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do estado participem do debate.
Com objetivo de elaborar um documento que contemplasse as necessidades dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares paraibanos a diretoria efetiva da Fetag esteve reunida essa semana, onde estabeleceu também as prioridades da categoria para o próximo governador do Estado.
Segundo o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, no documento deverá constar várias reivindicações fundamentais para a vida e a manutenção dos trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, no Campo.
“Entre os principais pontos destacamos, além de saúde, educação e segurança, uma melhor assistência aos nossos agricultores e agricultoras familiares. Nós sabemos que para ter um índice de produção satisfatório, é preciso ter Assistência Técnica de qualidade. Também reivindicamos um acompanhamento melhor de órgãos como Emater e Interpa, diretamente ligados à agricultura na Paraíba. Vamos apresentar essas e outras propostas aos candidatos e esperamos que eles assumam esse compromisso com os homens e mulheres do Campo de nosso Estado”, destaca o presidente.
O documento tem ainda várias questões direcionadas a diversas Secretarias e órgãos, como: do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; Saúde; Educação, Infra-estrutura, Recursos Hídricos, dos Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; Mulher e diversidade humana; da Segurança e da Defesa Social; Emater; Interpa; etc.