FETAG-PB e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares apresentam propostas da zona rural para a Plataforma Política da CUT 2022

Foto: Mabel Dias

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) foi uma das entidades convidadas a participar do Encontro do Ramo dos Rurais, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB) na quinta-feira (11), na sede da Central, em João Pessoa. A Federação foi representada pela sua assessora jurídica, Geane Lucena.

O objetivo do encontro foi o de reunir propostas das agricultoras e agricultores familiares para inclusão na plataforma da classe trabalhadora 2022, que será entregue aos candidatos nas eleições deste ano. Diversos sindicatos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares da Paraíba participaram do evento, que também teve como palestrante a secretária de Saúde e Segurança do Trabalhador da CUT Nacional, Madalena Silva.

“Esse evento é de suma importância, sobretudo nesse contexto eleitoral difícil que estamos vivenciando, com o desmonte das políticas públicas, que vem afetando muito fortemente os agricultores familiares, e a partir da elaboração destas propostas, possamos conjuntamente contribuir com a CUT numa plataforma que de fato atenda aos anseios da população rural. A Federação vem trazer a sua atuação, congregando 214 sindicatos filiados, com capacitações e nossas políticas macros, e assim, fazer parte do plano de trabalho da plataforma política da CUT, que construa propostas para além da eleição”, afirmou a assessora jurídica da FETAG-PB, Geane Lucena.

Mabel Dias – Assessora de Comunicação da FETAG-PB

 

 

Publicações relacionadas