Agricultores familiares de Itatuba realizam Assembleia e ratificam atuação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e o trabalho da FETAG-PB

Fotos: Mabel Dias

Reunidos em Assembleia, os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de Itatuba disseram não a formação de um novo sindicato na cidade. A atividade foi realizada na sexta-feira (30), em frente ao cine municipal, localizado no bairro do Centro, local informado em edital, publicado no Diário Oficial da União.

A Assembleia contou com a participação dos assessores jurídicos da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB), Geane Lucena e Bruno Braga, e o assessor técnico, Segundo Lucena.

Os agricultores e agricultoras familiares de Itatuba ratificaram a atuação do atual Sindicato dos Trabalhadores Rurais, fundado desde 1972 com legitimidade para representar a categoria, assim como a própria FETAG-PB.

“Os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares estiveram no local para participar da assembleia, convocada por meio de edital publicado no diário oficial da união. No entanto, o local estava fechado e o representante desta entidade não apareceu para realizar a assembleia, que ele mesmo convocou. Nesse sentido, reunimos os agricultores e as agricultoras de Itatuba, em assembleia, em frente ao cine municipal, que rejeitaram todos os pontos elencados no edital, não reconhecendo esta entidade como representante da categoria”, explicou a advogada da FETAG-PB, Geane Lucena.

A assessora jurídica da FETAG-PB reforçou ainda a importância que esta informação, da formação de sindicatos falsos na Paraíba, seja amplamente divulgada e que os agricultores e agricultoras familiares multipliquem a importância dos sindicatos na defesa dos direitos dos trabalhadores do campo. “Precisamos estar unidos, e não divididos. A agricultura familiar é duramente atacada, e a ausência de políticas públicas tem prejudicado a sua viabilização. O sindicato de Itatuba já existe há mais de 50 anos e a Fetag há mais de 60 anos, atuando na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares”, reforçou.

Mabel Dias – Assessoria de Comunicação FETAG-PB

 

 

Publicações relacionadas