FETAG-PB realiza prestação de contas e tem orçamento aprovado por unanimidade durante Assembleia Geral Ordinária

Trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares aprovaram, por unanimidade, as contas da FETAG-PB, em Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta quarta-feira (28), de maneira virtual.

A reunião foi aberta pelo presidente da FETAG-PB, Liberalino Ferreira, e conduzida pelo presidente do Conselho Fiscal, José Monteiro. A prestação de contas foi a referente ao ano de 2021, sendo apresentada pela contadora da Federação, Kaline Nóbrega.

“Além de estarmos com nossas receitas e despesas equilibradas, as certidões da federação estão todas regulares, o que garante a nossa participação em atividades que exijam este documento e provam a idoneidade da FETAG-PB em suas atividades”, afirmou Kaline.

“A Federação está com suas contas em dia, sem dever um centavo a ninguém. Agradeço a presença de todos os companheiros e companheiras nessa assembleia e só conseguimos este resultado por causa do empenho e dedicação de nossos diretores e diretoras, da nossa contabilidade e do conselho fiscal da federação. É através de nosso trabalho que podemos obter a confiança dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares como seus representantes”, ressaltou o presidente da FETAG-PB, Liberalino Ferreira.

Além da prestação de contas do exercício 2021, também foi apresentada durante a Assembleia, que contou com a participação de todos os diretores e diretoras da FETAG-PB, a previsão orçamentária para o ano de 2023. Os assessores jurídicos da FETAG-PB, Geane Lucena e Bruno Braga, também participaram da Assembleia e explicaram o motivo dela acontecer de maneira virtual, o que está previsto de maneira legal.

Na ocasião, o secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes, apresentou a situação das autorizações de novos associados aos sindicatos e à Federação e as revalidações dos aposentados, como também, esclareceu dúvidas dos dirigentes sindicais rurais sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Em agosto, a FETAG-PB realizou capacitações com todos os sindicatos associados sobre o CAF, com o objetivo de capacitar os dirigentes sobre a emissão do novo documento do agricultor e da agricultora familiar. O atual documento, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) será emitida até 31 de outubro.

Mabel Dias – Assessoria de Comunicação da FETAG-PB

Publicações relacionadas