Secretaria de Mulheres da FETAG-PB promove encontro com trabalhadoras rurais em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Com o tema “Pela vida de todas as mulheres, resistiremos”, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (FETAG-PB), através da Secretaria de Mulheres, promove na próxima quinta-feira (18), às 14h, o Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultoras Familiares. A atividade é em alusão ao 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional de Luta das Mulheres.

O encontro, que será realizado de maneira virtual, vai debater as conquistas e a efetivação da participação das mulheres no meio sindical, formação social e assessoria técnica para as trabalhadoras rurais e a violência e o feminicídio em tempos de pandemia. Este é um dos temas onde se registram poucas pesquisas que tragam dados relativos aos casos de violência doméstica e familiar no campo. Desta forma, o enfrentamento a este tipo de violência na zona rural fica difícil de ser realizado, pois não há registros nem serviços que deem assistência às mulheres que venham a sofrer violência doméstica e familiar nestas localidades. Para debater esta temática com as trabalhadoras rurais, foram convidadas as delegadas Maísa Felix e Renata Matias, e a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura.

O evento contará ainda com as participações da secretária nacional de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (CONTAG), Mazé Morais; da representante da Marcha das Mulheres pela vida e pela Agroecologia, Maria Anunciada Flor Barbosa de Morais; da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tacima, Raimunda Soares Gomes e da assistente social e moradora de assentamento em Bananeiras, Josefa Elza Oliveira da Silva.

Assessoria de Comunicação FETAG-PB

Publicações relacionadas