FETAG-PB participa de reunião da Regional Nordeste para organização do 13° Congresso Nacional da CONTAG

 

Diretores e assessores da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) participaram nesta terça-feira, 30, da reunião da Regional Nordeste, evento que antecede o 13° Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CNTTR), que será realizado na próxima semana, de 06 a 08 de abril de 2021.

A atividade foi coordenada por diretores da CONTAG e contou com a participação do presidente da Confederação, Aristides Santos. Além da Paraíba, também participaram da reunião, representantes dos estados do Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará e Maranhão. Em pauta, informações sobre estratégias de mobilização para participação dos delegados e delegadas no decorrer de todo o 13º CNTTR; apresentação de prévia da programação do Congresso e repasse dos Informes sobre a plataforma virtual, que será utilizada durante os três dias do 13º CNTTR, bem com o seu acesso. Pela Paraíba, devem participar 60 delegados e delegadas, representando os sindicatos associados a FETAG-PB. A equipe de comunicação da CONTAG disponibilizou para as FETAGs um vídeo explicativo de como os delegados e delegadas devem fazer seu credenciamento e como acessar a sala virtual para participar do Congresso. É a primeira vez que o Congresso da CONTAG acontece de maneira virtual e é um desafio que a Confederação e as FETAGs têm a frente a partir da próxima semana. Serão criadas três salas, com capacidade de receber cerca de mil pessoas.

Entre os palestrantes, a professora do Departamento de Educação da Universidade Federal de Campina Grande, Socorro Silva e a presidente da FIOCRUZ, Nísia Trindade Lima.
No último dia do Congresso, será eleita a nova diretoria da CONTAG, que terá um mandato de quatro anos.

Pela primeira vez na história do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), o Congresso temático e eleitoral, bem como as plenárias preparatórias, serão realizadas de maneira virtual como forma de prevenção à contaminação pelo novo Coronavírus, atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos(as) profissionais de saúde. É uma experiência nova para o movimento sindical e se articula com a campanha #FicaEmCasa #FicaNaRoça lançada pela CONTAG desde o início da pandemia, em março de 2020, reafirmando o compromisso do MSTTR com a vida dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA FETAG-PB, em parceria com a COMUNICAÇÃO DA CONTAG

Publicações relacionadas