FETAG-PB participa de reunião nacional para organização das Oficinas de Base com trabalhadores rurais

 

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) participou nesta sexta-feira (04) da Oficina Nacional de organização para a segunda etapa das oficinas de base.

A FETAGPB foi representada pela secretária geral e a primeira secretária geral, Cleide Araújo e Iara Enéas, respectivamente, a segunda secretária de mulheres, Marleide Fernandes e a trabalhadora rural agricultora familiar, Maria Anunciada Barbosa, da cidade de Queimadas.

A oficina nacional teve como objetivo socializar a metodologia para a segunda etapa das oficinas de base, apresentar os procedimentos para a sua realização nos estados, construir acordos políticos e operacionais e o cronograma de execução das oficinas em cada estado.

A realização das oficinas de base é uma ação estratégica da CONTAG para fortalecer a interação com a base sindical através de um processo de diálogo e escuta para fortalecer a ação e prática sindical e contribuir na construção de um novo jeito de ser para o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

A reunião desta terça contou com a participação do presidente e vice-presidente da CONTAG, Aristides Santos e Alfredo Broch, respectivamente, e toda a diretoria da Confederação.

As oficinas começarão a ser realizadas pelas Federações a partir deste mês de março. Na Paraíba, as oficinas terão início no mês de maio, pelas cidades de João Pessoa, Patos e Campina Grande.

 

Assessoria de Comunicação (Mabel Dias)

 

Publicações relacionadas