2º Festival Juventude Rural Conectada começa nesta quarta-feira nas redes sociais da CONTAG

Ei, tudo certo e preparado para o 2º Festival Juventude Rural Conectada, a ser realizado nos dias 10 e 11 de agosto de 2022, sempre às 18 horas, com transmissão pelo Portal, You Tube e Facebook da CONTAG e nas redes sociais das Federações filiadas à Confederação!

As eleições de 2022, o acesso a políticas públicas, a agroecologia, o protagonismo dos sujeitos do campo e a cultura são alguns dos temas fortes do 2º Festival Juventude Rural Conectada. Além é claro, do caminhar rumo ao 4º Festival Nacional da Juventude Rural, que acontecerá de 25 a 27 de abril de 2023, em Brasília/DF, com o tema: “Semeando Resistência e Cultivando um Mundo Novo”.

Programação!

No dia 10 de agosto, às 18h, começa oficialmente o 2º Festival Juventude Rural Conectada através do Portal, YouTube e Facebook da CONTAG e das redes sociais das Federações filiadas à Confederação, com mística e abertura política, seguida com a apresentação do Telejornal – Juventude Rural Informa. A programação continua com a Comissão Nacional de Jovens da CONTAG entrevistando o jornalista Leonardo Sakamoto e a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT). O dia se encerra com uma prosa sobre a Diversidade LGBTQIA+ e questões raciais.

Já no dia 11, também às 18h, a juventude rural começa conectada com o Telejornal – Juventude Rural Informa, e segue acompanhando a uma entrevista sobre Agroecologia com(as) jovens agricultores de nossa base que estão produzindo de forma agroecológica, para falar de seus desafios e oportunidades. Uma encenação sobre as Eleições 2022 convida a juventude rural a se posicionar em luta, unida e organizada para debater o futuro do Brasil.

“O 2º Festival Juventude Rural Conectada é uma importante etapa de mobilização e preparação do 4º Festival Nacional da Juventude Rural, a ser realizado no próximo ano. Em conexão e de forma criativa, refletiremos sobre a importância, visibilidade e autonomia dos(as) jovens rurais frente aos atuais desafios do Brasil, em especial, no meio rural. Afinal, a juventude é o agora e quer permanecer no campo com direitos, dignidade e políticas públicas”, diz Mônica Bufon, secretária de Jovens da CONTAG.

2º Festival Juventude Rural Conectada, dias 10 e 11 de agosto, sempre às 18h, com transmissão pelo Portal, YouTube e Facebook da CONTAG.

A Voz da CONTAG 

O 2º Festival Juventude Rural Conectada foi o tema da Voz da CONTAG desta semana. Ouça e baixe o programa AQUI

Comunicação CONTAG – Barack Fernandes

Publicações relacionadas